top of page

Nutricionista

MARIANA CAMPOS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube

Olá blog!

  • Foto do escritor: Mariana
    Mariana
  • 18 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de abr. de 2018

Oi gente,

Pensei muito sobre como iria começar a colocar as ideias no papel. Eu acabo falando tanta coisa pros meus pacientes nas consultas e conseguimos bater um papo tão descontraído que acabo tendo dificuldade de colocar tudo em escrito. Por isso agradeço desde já a oportunidade de poder compartilhar minhas experiências pessoais e profissionais com vocês.


Acho que primeiro de tudo devemos olhar mais para nós mesmos, perceber os sinais que nosso corpo nos dá ao longo dos dias, coisas simples como se estamos cansados precisamos dormir mais, se sinto dor de cabeça todos os dias, se me sinto fraca quando pratico algum tipo de exercício físico, se como rápido ou devagar, se tenho enjôo quando como determinado alimento e assim vai... Percebo que ficamos tão focados nas nossas obrigações, na correria, nas preocupações do dia a dia que acabamos não nos percebendo e muitas vezes quando nos damos conta já estamos sobrecarregados.





Gosto muito de trabalhar com a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ou ainda a EDUCAÇÃO ALIMENTAR, pois muitas vezes devemos não apenas ajustar alguns pontos, mas ensinar a fazer boas escolhas alimentares, como uma criança. Nós desaprendemos a comer! A mulher que antes ficava em casa com os filhos, começou a procurar oportunidades no mercado de trabalho o que encurtou o tempo dentro de casa, procurando soluções mais práticas e rápidas. A indústria trouxe os alimentos processados, congelados e instantâneos que pareciam ser a solução de todos os problemas, porém o resultado foi muito pior.


Por isso, a primeira atitude que devemos tomar é a tomada de decisão de querer mudar, buscar um novo estilo de vida, melhorar os hábitos alimentares, nos livrar dos vícios, traçar um objetivo e não desistir! A partir dessa escolha, devemos colocar em prática... é apenas dar o primeiro passo. Procurar um exercício físico no qual você se identifica e sente prazer em fazer, pois ele deve te trazer cansaço mas deve trazer bem estar. Procurar profissionais da saúde seja médico, nutricionista, psicólogo, pois muitas vezes o trabalho deve ser multidisciplinar.


O mais importante não são os erros, mas o que tiramos de lição desses erros e como nos transformamos diante daquilo que não serve mais. Então se você quer mudar, tome frente da sua vida e apenas dê o primeiro passo!


Comments


bottom of page